Sorocaba / SP
contato@mctur.com.br (15) 99669-3600

Monumental Qatar

2 Curtidas. 266 Visualizações

Muito mais do que o país que sediou a última Copa do Mundo!! 

O Qatar é um país com características culturais e geográficas únicas, além de possuir um belo litoral. Apesar de moderno, permite ao visitante experimentar a cultura de forma muito autêntica, sem que a modernidade sobreponha as suas tradições árabes. O destino oferece uma ampla oferta de cultura e lazer aos seus visitantes.



Onde Fica?


O Qatar é um país do Oriente Médio, na região considerada Península Arábica na Ásia Continental. Sua área é de aproximadamente 11.610 quilômetros quadrados até o norte do Golfo Pérsico, faz fronteira com a Arábia Saudita e com o mar, sendo o Golfo Pérsico a leste e norte e o Golfo do Bahrein a oeste.



Como Chegar?


A Qatar Airways é a única companhia aérea que tem voos diretos entre o Brasil e o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha. Outras opções são LATAM, Ethiopian Airlines, Turkish Airlines, British Airways e Iberia. O Qatar é um excelente hub internacional, que serve de porta de entrada para os brasileiros para outros destinos na Ásia e no Oriente Médio.



História:


A Copa do Mundo de 2022 trouxe visibilidade para Doha, agora chegou a hora dos brasileiros desbravarem cada vez mais as belezas incríveis deste destino. 

O Qatar é uma monarquia comandada pela dinastia Al-Thani desde meados do século 19, já esteve sob o domínio otomano, foi um protetorado britânico e se tornou independente em 1971.

Antes da descoberta do petróleo, sua economia era baseada principalmente na extração de pérolas e no comércio marítimo. Atualmente, é um dos países mais ricos do mundo.



A Capital, Doha:


Doha possui tudo aquilo que se espera encontrar em um destino árabe: lindas mesquitas, desertos, passeios de camelo e em veículos 4x4, shoppings modernos e mercados tradicionais, belos exemplares da arquitetura islâmica, comida tradicional e internacional etc.



Atrações Imperdíveis:


São muitas as opções de lazer no destino, entre elas o Museu de Arte Islâmica que possui o maior acervo de arte islâmica do mundo e é um dos principais pontos turísticos de Doha.

Outro museu importante é o Museu Nacional, que dá voz à história única do Qatar e de seu povo, desde os primórdios até os dias atuais e em direção ao futuro.

Outros pontos de interesse são o Corniche, calçadão à beira-mar onde se pode ver os modernos edifícios de West Bay District e as águas do Golfo Pérsico; e o The Pearl, conjunto de ilhas artificiais muito procurado pelos turistas para as compras.

Ir ao Qatar e não visitar o Souq Waqif é imperdoável. Este antigo mercado árabe é perfeito para encontrar restaurantes e todo tipo de mercadoria. Além disso, vale ainda uma visita ao Falcon Souq, onde os turistas podem admirar de perto essas belas aves exóticas; o Spice Souq, uma delícia sensorial com uma variedade de especiarias culinárias; e o famoso Gold Souq, para pechinchar peças em ouro.

Outro passeio imperdível no Qatar é o safári em veículos 4x4 pelas dunas até o mar nas proximidades da fronteira com a Arábia Saudita. Khor Al Adaid é considerado um cartão-postal do destino, sendo o único deserto do mundo que se encontra com o mar. Passeios em camelos e quadriciclos também podem ser feitos ao longo desse trajeto.



Praias:


O litoral do Qatar é banhado pelas águas quentes e azuis do Golfo Pérsico e existem opções de praias públicas e faixas de areia de uso exclusivo de resorts. Dentre as praias públicas, a Praia Sealine oferece uma grande variedade de atividades, além de ser um local fantástico para ver o pôr do sol.

Já a Praia de Al Maroona tem areia dourada e águas mornas azul-turquesa, perfeita para curtir um dia à beira-mar. Outras opções são: Praia Fuwairit, Umm Bab ou Praia das Palmeiras, Praia de Katara, uma das mais acessíveis de Doha, e a Praia de Simaisma, com águas rasas que oferecem um ambiente seguro para famílias com crianças.



Gastronomia:


A culinária do Qatar é uma mistura de influências, tanto de países próximos quanto de estrangeiros que imigraram para o destino. No geral, a gastronomia do país tem como base ingredientes e temperos da cozinha árabe, com uma pitada de sabor próprio e personalidade.

Os ingredientes mais comuns são: arroz, lentilha, grão de bico, gergelim, azeite, alho, tâmaras, trigo, mel, açúcar, legumes e verduras. Entre as proteínas: frutos do mar e peixe, carne bovina, frango, cordeiro, cabra e até camelo, com exceção da carne de porco por se tratar de um país predominantemente islâmico.

Os ensopados são as estrelas do cardápio. São ricos em vegetais, arroz, temperos e especiarias, além das proteínas, em especial cordeiro e frango. Atualmente, é muito fácil encontrar boas opções internacionais, especialmente nos shoppings.



Compras:


Além dos tradicionais souqs, o Qatar tem shoppings centers que são verdadeiros centros de entretenimento, com atrações para toda a família. O Villaggio Mall recria os canais de Veneza com direito a passeios de gôndola no meio do shopping.

O Mall of Qatar tem o tamanho de 50 campos de futebol e quase 500 lojas. O Doha Festival City é um dos maiores e mais populares centros de compras, com mais de 500 lojas e até uma trilha ao ar livre.

O City Center Doha está conectado a dois hotéis e além das lojas, tem um hipermercado Carrefour. O Landmark Mall se parece um castelo tradicional do Qatar, além das lojas de grife, possui restaurantes e um complexo de cinema.

O Al Hazm foi construído para se parecer com a Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão. Além das lojas, abriga o Centro Cultural Al Hazm e sua biblioteca de obras raras e valiosas.



Outros Destinos:


Além de todas as opções disponíveis no Qatar, o país é um excelente hub para conectar turistas com outros destinos exóticos espalhados pelo mundo. A partir de Doha, é possível se conectar com Egito, Maldivas, Jordânia e países da Ásia, como Tailândia, Japão e Coreia do Sul. Por isso, o Qatar é perfeito para uma viagem combinada entre dois ou mais destinos.



Dicas Importantes:


  • O clima no Qatar é quente e seco, com o auge do calor entre março e outubro e temperaturas significativamente mais baixas entre outubro e maio.

  • A moeda local oficial (e única aceita no país) é o rial. É recomendado levar euros ou dólares americanos para fazer câmbio no destino.

  • A venda de bebidas alcóolicas é restrita e o consumo é permitido somente para não muçulmanos em lugares privados, restaurantes, bares ou residências particulares.

  • Outro ponto importante é a vestimenta, que precisa ser mais conservadora com roupas até os joelhos para homens e mulheres.

  • Nas praias privadas dos hotéis, pode-se usar biquínis e sungas; nas públicas, maiôs mais conservadores para mulheres e bermudas para homens.

  • Nas mesquitas, mulheres precisam de um lenço na cabeça. À noite, é esperado que os homens usem calças e não bermudas.



Informações Úteis:


Melhor época para visitar: 

O ano todo, mas em especial entre os meses de outubro a maio, quando as temperaturas estão mais amenas.


Quanto tempo ficar: 

Depende de quantos dias dispõe, mas para conhecer as principais atrações é preciso pelo menos 3 dias.


Regras de entrada: 

Passaporte com validade mínima de 6 meses.


Clima: 

Desértico, quente e seco. 


Temperaturas: 

A média anual é de 14°C a 45°C.


Idioma: 

Árabe.


Moeda: 

Rial.


Fuso horário: 

GMT +3.



E aí? Que tal colocar este destino na sua listinha pessoal? Entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99669-3600 ou pelas nossas redes sociais e descubra o que temos a oferecer. Até logo!


PUBLICADA EM: 27/08/2024 09:56:06 | VOLTAR PARA: Dicas e informações | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: Abreutur



Nossa empresa

Logomarca do rodapé

MUNDO COLOR PERSONNALITE AGENCIA DE VIAGENS E TURI
CNPJ: 31.696.755/0001-04

Últimos posts

Endereço e contatos

Rua Voluntarios de Sorocaba, 46 
Centro - Sorocaba / SP
CEP: 18035-290

(15) 99669-3600
(15) 99669-3600

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.